O Instagram Stories é uma ferramenta que vem se destacando cada vez mais entre os usuários. Dentre as inúmeras funções disponíveis no aplicativo, existem 4 recursos mais importantes e que podem te ajudar a conquistar maior interação com seu público e ganhar mais visualizações, alcançando usuários que ainda não seguem seu perfil. Veja como funciona:
- HashTags: Utilizar esse adesivo nos Stories aumenta significativamente o total de visualizações no seu perfil. Isso acontece porque o conteúdo será exibido na aba “Explorar”, visível a qualquer usuário que realize pesquisas com aquela tag. É possível expandir o alcance ainda mais utilizando a ferramenta de texto para digitar várias tags, quantas quiser.
- Links: Agora é possível fazer a divulgação de sites externos incluindo links nos Stories. O recurso “Ver mais” localizado na parte inferior do post é arrastado para cima pelo usuário, direcionando-o para outras páginas com mais detalhes sobre o tema. Seja para vender, divulgar ou apenas informar o seu público, esta ferramenta certamente trará bons resultados para o seu negócio.
- Faça uma pergunta: Com essa ferramenta é possível criar perguntas aos usuários e também responder seus seguidores. Desta forma, cria-se um vínculo de proximidade com o público, gerando mais divulgações para o seu IG. Poste uma imagem, busque pelos stickers do aplicativo e escolha a opção “Perguntas”. Personalize, mude cores e títulos, deixe com a cara do seu perfil.
- Crie enquetes: Este adesivo permite criar perguntas com duas opções de resposta, como se fizesse uma pesquisa com seu público. Na seção de stickers escolha a opção “enquete” e digite sua pergunta e duas possíveis respostas, você pode pedir sugestões de conteúdo para seus próximos posts, por exemplo. Deixe que seus seguidores votem e decidam por você, isso dará a eles a sensação de poder, de que em breve verão conteúdos escolhidos por eles.
Agora que você entende um pouco mais sobre o funcionamento desses recursos no Instagram Stories, teste em seu perfil e veja os resultados. Afinal, quando usado de modo estratégico, o Instagram pode ser uma poderosa ferramenta de divulgação.